:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Um cabo de 37 anos da Polícia Militar (PM) e um vigilante foram assassinados por criminosos em uma tentativa de assalto a dois bancos, em Santa Margarida na Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (10). 

Assim como mostra o vídeo abaixo (cenas fortes) gravado por celulares de moradores, o policial militar estava próximo a uma esquina e tentava se aproximar dos assaltantes, que atiram contra ele. Os disparos passam perto do policial e estilhaçam uma vidraça. O PM recuou. Outro policial dirigia uma viatura de ré para sair da ação dos criminosos, mas o militar que estava a pé voltou para perto da esquina e foi surpreendido pelo grupo de assaltantes em uma caminhonete, que atirou e matou o policial.

Dois vigilantes do Sicoob foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido para um hospital. De acordo com a PM, cerca de oito ladrões fortemente armados com fuzis tentaram roubar as agências do Banco do Brasil e do Sicoob. Os criminosos fizeram duas pessoas reféns e fugiram em uma caminhonete. As vítimas foram colocadas na caçamba do veículo e serviram de escudo para os bandidos. Na fuga, os homens que estavam na carroceria trocaram tiros com policiais militares. O cabo Marcos Marques da Silva, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências.



Um cerco foi feito na região. Uma grande operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foi montada para localizar os criminosos, que fugiram para a zona rural da cidade com os reféns. Por volta das 12h, a caminhonete, Fiat Toro, foi localizada abandonada. No local, as vítimas foram liberadas. Em um matagal próximo, a polícia encontrou várias armas e munição.  Durante o cerco, foram presos três integrantes da quadrilha por volta das 13h30, e um quarto fugiu.. Além da apreensão de armas de grosso calibre e munição. As ações continuam para tentar encontrar outros membros da facção. Policiais de Belo Horizonte e de outras cidades participam das buscas. Três aeronaves auxiliam. 

Homenagem da esposa do cabo Marcos Marques, nas redes sociais. 

 

Por Vida Diária: Andressa Lima/ G1/ EM.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.