:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Várias mensagens foram repassadas na manhã desta quarta-feira (19), nas redes sociais, nas quais a família da estudante de Direito, Jamile Oliveira Porto, pede ajuda para encontrá-la. A equipe do Vida Diária foi em busca da veracidade ou não do caso. Nós conversamos com a irmã da jovem que confirmou que já tem mais de 60 dias que a mesma saiu de casa para retornar com 30 dias e, até hoje, nenhuma notícia foi dada.

De acordo com a irmã, passado o prazo estipulado por Jamile, eles procuraram a delegacia para registrar a ocorrência, porém, foram informados que não se caracterizava desaparecimento, por isso não seria feito o registro. Então, os familiares foram até o Ministério Público esta semana e o órgão entendeu que, de fato, é estranho a jovem ter saído e ninguém conseguir mais contato com ela, já que a estudante nunca ficou sem fazer contato com a família. A partir disso, o MP pediu o registro do fato. Nesta terça-feira (18), o caso foi registrado na 8ª COORPIN.

A irmã de Jamile nos contou que ela saiu de casa no dia 12 de maio, afirmando que ficaria fora por 30 dias. Após o prazo estipulado e sem notícias, a família começou a ficar preocupada. “O celular da minha irmã não está recebendo mensagens ou ligações. Nada mais foi postado no facebook dela, minha mãe ligou para o celular dela logo no começo e um homem atendeu e disse que não a conhecia, que havia comprado o aparelho de outro homem já com o chip”, explicou.

Diante dos fatos, amigos e parentes iniciaram a divulgação nas redes sociais e na imprensa local na esperança de notícias que ajudem a encontrar a estudante. Qualquer informação pode ser repassada para os números (73) 9 9992-3607/ 9 9970-0222.

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.