:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Lajedão:  No final da tarde desta sexta-feira (28) a equipe do Vida Diária acompanhou a entrega da Praça Silonita de Andrade no bairro Agrovila. O nome da pracinha é uma homenagem à Dona Sofia, moradora antiga que durante toda a vida prestou serviços com amor à comunidade, sendo essa, indicação do vereador Tonzinho e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. A entrega da obra foi com queima de muitos fogos e ao som das atrações musicais, Júnior Moreno e Léo Maranhão. E ainda, a presença dos parentes da homenageada, secretários e a comunidade.



“Dona Sofia”, como era carinhosamente chamada, foi moradora antiga do município, enfermeira e parteira que faleceu em fevereiro de 1996. Samanta de Andrade, sobrinha de Sofia, fala emocionada sobre a homenagem: “É com muito carinho que a família Andrade recebe essa homenagem à tia Sofia, como forma de reconhecimento da minha amada e estimada tia que dedicou a sua vida inteira ao município de Lajedão, fez muitos partos, ajudou muitas pessoas. Mulher guerreira que tinha como lema ajudar o próximo sem se importar a quem. Lema que ensinou para toda a família”, disse.



O senhor Antenor Francisco Moreira, dono do bar Sombra da tarde, diz estar muito feliz com a praça em frente ao comércio dele. "Essa é a praça mais bonita da cidade, e agora vou vender mais, porque terá mais movimento, estou feliz e agradecido".



O prefeito de Lajedão Humberto Cortes, o “Betão” ressalta o orgulho de entregar a Praça Silonita de Andrade aos moradores do bairro Agrovila homenageando uma figura ilustre e querida da cidade, que cuidou até mesmo da mãe dele. “A Dona Sofia foi enfermeira e fez história aqui. Cuidou da minha mãe quando meu irmão caçula nasceu. Devido às complicações, ela precisou ficar em Teófilo Otoni para tratamento e Dona Sofia a ajudou muito. Jamais poderíamos esquecer a história dessa mulher guerreira, e hoje estou muito feliz em ter a oportunidade de prestigiar seu legado”, enfatizou.



De acordo com o prefeito, a Praça Silonita de Andrade está bem equipada, com equipamentos da saúde para exercícios físicos, mesas para o lazer e entretenimento das pessoas. Mais uma obra entregue por Betão. A cidade está bem mudada, praças cuidadas, várias obras em andamento. Para o cronograma deste ano, está garantida a reforma da Praça Plínio Dantas que é a praça da prefeitura, com equipamentos da saúde, brinquedos para as crianças, área para leitura, entre outros mecanismos de lazer. Para a Avenida Claudemiro Rocha Passos, já iniciou uma passarela.

Já para o distrito de Vila Betinho, nos próximos meses, haverá a pavimentação de 100% das ruas. No início serão 5.800 m² de pavimentação. O prefeito afirma que, como promessa de gestão, irá construir um estádio e uma praça na localidade. A meta é entregar essas obras até o fim do ano, com o intuito de fomentar o comércio local e promover lazer e bem-estar aos moradores de Lajedão. 



Por: Vida Diária/Andressa Lima e Mírian Ferreira

Fotos: Nadson Camargo

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.