:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Medeiros Neto: Visando atender a demanda das solicitações da população e repartições que fazem uso de fossas sépticas, em Medeiros Neto, a Prefeita Jadina Paiva Silva está colocando um caminhão "Limpa Fossa” à disposição do município, que vai realizar limpezas na sede e distritos. Pela primeira vez na história, o município terá os serviços gratuitos do equipamento, que é indispensável para qualquer casa que faz uso deste tipo de sistema.

Os serviços do "Limpa Fossa” realizam o processo de esvaziamento das fossas, evitado a poluição ambiental, a proliferação de bactérias causadoras de doenças, o transbordamento de dejetos; e mantêm a higiene e segurança do local e da família, pois a falta desse serviço pode influenciar no aparecimento de pragas urbanas como baratas e ratos.

A aquisição do equipamento é uma indicação dos vereadores Tairo Sales, Diran Cigando, Hildo Brito, Deó, André de Tonhão, Chico da Vila e Dr.ª Arlete, que solicitaram do Executivo o veículo para atender os bairros Nova Medeiros, Mutirão, Baixada; Casas Populares, Residencial Sol Nascente, Vista Alegre e Portelinha para realizar a limpeza de todas as fossas, haja vista que estas localidades ainda não possuem rede de esgoto. Além de residências, o caminhão também vai atender escolas, Hospital e repartições que também utilizam o sistema de fossas.

O equipamento chegou nesta segunda-feira (31) e passou por uma vistoria mecânica no galpão da prefeitura. Uma equipe com três operadores já está sendo treinada para trabalhar com o veículo, que, de acordo com a agenda, estará começando os trabalhos de limpeza a partir desta segunda-feira, no bairro Portelinha, logo em seguida no bairro Nova Medeiros e depois nas Populares.

A limpeza será feita sempre por bairros, mas, para o morador que quer solicitar o serviço, que é gratuito, é só procurar o Departamento de Infraestrutura (Galpão Municipal) e agendar.

Por Vida Diária: Medeiros dia a dia.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.