:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Em reunião na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito Temóteo Brito oficializou as primeiras mudanças na gestão das secretarias municipais. Anunciou que Rodrigo Kuada é o novo secretário de saúde e o professor José Archangelo Depizzol deixa a pasta para coordenar a Secretaria de Meio Ambiente, e Marcelo Matos pediu exoneração da Secretaria de Meio Ambiente e agora será coordenador do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). Gestor também anunciou cortes ainda nesta semana.

Rodrigo Kuada assume a Secretaria de Saúde com o desafio de retomar a gestão direta dos serviços de alta complexidade, que estavam sob a responsabilidade de empresas terceirizadas desde o mandato do ex-prefeito João Bosco. Rodrigo Kuada é enfermeiro, foi secretário de saúde no município de Nova Viçosa e deixa a coordenação do Núcleo Regional de Saúde (NRS), antiga DIRES, para assumir a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas.

Marcelo Matos pediu exoneração da Secretaria de Meio Ambiente e agora será coordenador do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). Em seu discurso, Marcelo destacou as principais realizações à frente da secretaria, como a avaliação do Código Municipal de Meio Ambiente, a criação de um Plano de Arborização, a padronização dos processos de licenciamento e fiscalização e a organização interna da secretaria.

O professor José Archangelo Depizzol fez um balanço dos seus quase oito meses na maior secretaria do município e agradeceu o apoio incondicional que recebeu do prefeito e da equipe da secretaria para encarar as dificuldades que encontrou ao assumir a pasta de saúde.

Assim que comunicou a mudança na gestão das secretarias, Temóteo Brito aproveitou a oportunidade para informar sobre os cortes que fará na folha de pagamento ainda esta semana para cumprir com o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54% mas que está em 62% na Prefeitura de Teixeira de Freitas. “Meu compromisso é com a geração de empregos para a população e nós estamos estimulando a vinda de diversas empresas para nossa cidade, especialmente para o polo industrial municipal”, ressalta Temóteo.

Por: Vida Diária/ASCOM

Fotos: Paulo diSouza

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia