:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Após o uso da Tribuna Livre durante a sessão do último dia 16 deste mês e o manifesto público realizado no centro de Teixeira de Freitas, representantes da classe estudantil se reuniram com vereadores e dois secretários municipais, na manhã desta quinta-feira (24), para traçarem estratégias para que o passe livre volte a ser disponibilizado, como acontecia até o final do ano passado. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

Entre outros pontos, ficou acertado que a Lei, já existente no município, será reavaliada, pois existem questionamentos em relação aos critérios, que seriam muito amplos, podendo haver, em algum momento, o uso do benefício com fins eleitorais. Também ficou acertado na presença dos secretários municipais João Carlos (Administração) e Gilberto do Sindicato (Assistência Social), o estudo pra definir a pasta correta que deve pagar os passes à empresa, se a própria Assistência Social ou Educação.

Também foi acordado que os vereadores convocarão a empresa de transporte Santa Clara, para o esclarecimento de alguns pontos abordados e questionados pelos usuários do transporte, e também sobre a revisão dos valores das passagens feita com o município. Os líderes do momento estudantil e até alguns vereadores, questionam que o aumento foi concedido pelo Poder Executivo sem que houvesse qualquer discussão com o Legislativo, tampouco a população.

Pelos números levantados até o momento, cerca de 30 mil pessoas precisariam do passe livre na cidade e a falta do serviço prejudica centenas de estudantes de baixa renda, que não têm como pagar o transporte e estão faltando às aulas.

Os vereadores presentes à reunião garantiram que vão fazer todos os esforços para que o passe livre volte o mais rápido possível e firmaram o compromisso de explicitarem os valores gastos com o benefício, que já é lei municipal, na Lei Orçamentária do ano que vem. Os estudantes afirmam que continuam mobilizados para que a lei seja cumprida ainda em 2017.

Por: Vida Diária/ TN.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.