:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Caravelas: O Tribunal de Contas dos Municípios – TCM decidiu, na sessão desta quarta-feira (30), multar em R$30 mil o ex-prefeito de Caravelas Jadson Silva Ruas, em razão de inúmeras irregularidades em processos licitatórios e contratação ilegal de empresas para a prestação de serviço de transporte escolar no município, ao longo do ano de 2013. O ex-prefeito também será denunciado ao Ministério Público Estadual, para que se investiguem os indícios de crime contra a administração pública envolvendo recursos da ordem de R$2,8 milhões.

O então prefeito, por meio de pregões presenciais irregulares e processos de dispensa de licitações ilegais, contratou seis empresas – Viação Litoral Ltda; S.B. Silva Transportes: Maqlux eletrificação e Serviços Ltda; Edson Santos de Medeiros-ME, Maria das Graças da Silva Almeida-ME e Ailton Reis Bispo dos Santos -ME para a prestação do serviço, quando o exigido por lei a modalidade licitatória pregão eletrônico, de modo a permitir a participação de um maior número de empresas na disputa – o que poderia gerar economia para o município.

No Termo de Ocorrência que foi lavrado e julgado na sessão desta quarta-feira se constatou que, para a prestação do serviço exigido das empresas, não foi quantificado o número de alunos a serem transportados por percurso, nem especificado os percursos percorridos pelos veículos. Além disso, foram constatadas irregularidades nas publicações das dispensas e do pregão, bem como das prorrogações contratuais realizadas com as empresas. Foram identificadas também falhas graves nos processos de pagamento realizados. Cabe recurso.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Bahiaextremosul.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.