:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Prefeitos, secretários de saúde e representante do governo estiveram reunidos na manhã desta terça feira (05) na prefeitura de Teixeira de Freitas, para acertar os últimos ajustes do consórcio de saúde que irá atender aos 13 municípios do extremo sul da Bahia.

Entre os assuntos debatidos pelos participantes estavam a nomeação do diretor financeiro e diretor médico da policlínica, assinatura do contrato de rateio dos ônibus, despesa dos motoristas, combustível e seguro dos veículos utilizados para transportar os pacientes dos municípios a Teixeira de Freitas para fazer exames de alta complexidade.

Para a diretoria financeira, foi nomeada a advogada pós-graduada em Direito Público, Milena Antunes Barbosa, para o cargo de diretora. Os participantes chegaram a um acordo e a nomeação do diretor médico ficou para a próxima reunião.

O coordenador do consórcio Nelson Portela explicou que a policlínica contará com 07 ônibus que serão disponibilizados pelo governo para transportar os pacientes, e uma van que vai atender a cidade de Jucuruçu será licitada. Ainda segundo Portela, os equipamentos da policlínica já chegaram e estão em fase de montagem, o que demanda mais tempo é a montagem da ressonância que depende de gerador próprio, mas em novembro deverá ser inaugurada com a presença do governador Rui Costa.

Já o prefeito Timóteo Brito, presidente do consórcio, afirmou que o consórcio irá fortalecer a saúde nos municípios e facilitar a vida de pacientes que precisam de exames de alta complexidade. Os exames serão marcados com antecedência. Os pacientes de outros municípios, além de fazerem os exames previamente marcados, poderão ter os ônibus disponibilizados pelo governo e mantidos pelo consórcio, que os transportará até a policlínica sem nenhum custo.

Estiveram presentes à reunião os prefeitos Léo Brito ( Alcobaça e presidente da Ass. Dos prefeitos), Betão (Lajedão), Calixto (Ibirapuã), Zulma Pinheiro (Itanhém) Carlos Simões (Mucuri) e Manoelzinho da Madeira (Nova viçosa). Os secretários Gildásio Moreira (finanças- Medeiros Neto), Rodrigo Kuada (Teixeira de Freitas), Robson Mattos (Alcobaça), Luciano Mota (Prado), assessor jurídico Dr. Charles Coelho e o coordenador dos consórcios da Bahia, Nelson Portela.

Por Vida Diária: Andressa Lima/BES.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.