:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

policlinica visita

A visita aconteceu nesta terça-feira (19) e foi acompanhada por Juliano Ferreira da Mota, diretor executivo do Consórcio Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia - CONSAÚDE e por Lizandra Cunha Amim, diretora da Policlínica Regional.

O prefeito de Alcobaça Léo Brito, o secretário municipal de Saúde Robson Mattos e os vereadores Dedé do Caxangá, Sandra do Cantagalo, Gó da Colônia, Mestre Alegria e Pipi representaram o município alcobacense durante a apresentação dos dados sobre o rateio de custos para a manutenção e funcionamento da unidade regional de saúde. Também discutiram o número de atendimentos e de exames definidos entre os municípios que integram o consórcio.

policlinica visita1

A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, Sandra do Cantagalo, parabenizou os prefeitos do extremo sul por conceber um projeto tão importante para a região. "Só conhecendo de perto os números e o potencial dessa parceria é possível perceber o quanto vamos avançar na saúde", pontuou.

Segundo o Secretário de Saúde, Robson Mattos, o funcionamento da Policlínica Regional do Extremo Sul vai melhorar muito a qualidade dos serviços oferecidos à população. "Com essa iniciativa estamos multiplicando o número consultas com especialistas e exames especiais, como ressonância magnética, tomografia e biópsia, além de pequenas cirurgias que não necessitam de internação. Na prática, estamos ampliando o acesso dos alcobacenses à saúde pública", afirmou.

policlinica visita2

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o consórcio de saúde amplia a estrutura da rede pública de saúde. "Nenhum dos municípios integrantes teria sozinho a condição de manter uma estrutura tão grande. Melhorar os serviços de saúde é um compromisso de nosso governo que estamos cumprindo e unindo os esforços para melhorar a vida de nosso povo", destacou.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Ascom.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.