:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

presidentes

O site do jornal "Folha de S.Paulo" divulgou neste sábado (30) números parciais de uma pesquisa do instituto Datafolha com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

Segundo o jornal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem ao menos 35% das intenções de voto em todos os cenários pesquisados, o deputado Jair Bolsonaro (PSC), entre 16% e 17%, e a ex-senadora Marina Silva (Rede), entre 13% e 14%. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria (PSDB) alcançam 8% das intenções de voto.

De acordo com o site, Lula aparece como vencedor em todos os cenários testados para eventual segundo turno. A exceção, informa a reportagem, é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro, em que há empate técnico.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Segundo o jornal, o Datafolha ouviu 2.772 pessoas, em 194 cidades, na quarta (27) e quinta (28). Na pesquisa anterior, em junho, Lula registrou 30%, Bolsonaro, 16%, e Marina, 15%.

Por Vida Diária: Andressa Lima/Folha de SP.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.