:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: No dia 25 de março, sábado, Teixeira de Freitas sediará o I Encontro de Mulheres do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia com o tema "Empoderamento Feminino: o lugar social da Mulher" e o lema "Acorda, Mulher! Participar é poder!", que será realizado no Clube Kaikan e no campus da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), das 8 às 18 horas.

De acordo com a advogada Gine Kinjyo, uma das organizadoras do evento, o território compreende 13 municípios: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto,Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Gine ainda falou da importância de ações como essa para impulsionar o ‘empoderamento feminino’ mesmo porque ainda ocorrem "situação de discriminação, violência contra a mulher negra que aumentou 54% nos últimos 10 anos, a violência contra a mulher que, como um todo, aumentou 21% nos últimos 10 anos, situações de diferenças salariais", disse, dentre outros absurdos que ainda prejudicam as mulheres. 

Estarão presentes: Vilma Reis da Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia falando sobre o feminismo; Geovanda Batista, professora da UNEB e que vai falar sobre a representação da mulher nos espaços públicos de poder e decisão; Gine Kinjyo, advogada, que falará sobre a importância dos Conselhos da Mulher e porque estes devem ser implantados em cidades que ainda não têm; e, também, a presença da professora do IF Baiano (Instituto Federal Baiano), Patrícia Pimentel, que falará a respeito do Comitê de Mulheres do Território. 

A organizadora ainda enfatiza que "mulheres precisam apoiar mulheres" e por isso todas estão convidadas a fazerem parte do encontro que, resumidamente, terá a seguinte programação: exposições sobre feminismo; participação política; Comitê de Mulheres do Território; Conselho da Mulher; Fundo Municipal da Mulher; 10 oficinas; 10 grupos de trabalho; tarde de autógrafos; momento cultural.

Por Petrina Nunes/ Vida Diária

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.