:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Em meio a sindicatos, professores, políticos, imprensa e moradores de Teixeira de Freitas o tema de discussão foi o mais em voga no momento e que, se aprovado, mexerá com a vida de todos os brasileiros: a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal.  O assunto foi discutido na noite de sexta-feira (17) na Câmara de Vereadores.

A iniciativa da Audiência Pública partiu do Vereador Leonardo Feitosa. “Resolvemos fazer esse ato para se discutir com a sociedade, que está unida com o país, para não aceitarmos a reforma da forma que está sendo colocado para a sociedade. Entendemos que é um golpe. E nós estamos aqui para manter nossos direitos”, explicou.

A abertura do debate se deu através do Deputado Federal Davidson Magalhães do PCdoB.  Segundo ele, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287) prejudicará toda a população brasileira, acabará com a aposentadoria e estimulará a privatização dos planos de previdência.  “Sou contra a reforma. Qualquer pessoa de juízo neste país é contra. Vamos nos mobilizar para que este absurdo não aconteça. O país não precisa disso. Estamos virando uma colônia novamente e temos que barrar isso. Vamos lutar contra a reforma da previdência e pela criação de mais empregos para nossa população. Lutar para que este governo ilegítimo tenha eleição direta”, relatou.

O público presente aprovou a ideia. “A gente tem que se mobilizar para que não aconteça esta Reforma. Por isso eu e toda a categoria estamos apoiando o evento”, disse a Diretora Financeira da APLB Sindicato do Extremo Sul da Bahia, Tânia Magalhães Abdias Cruz.

“As centrais sindicais presentes no evento mostram que estamos unidos para debater este golpe. Esta noite não é só para esclarecer mais, é um momento de fortalecer nossa posição de que nós não podemos aceitar a reforma. Será o fim do mundo para as futuras gerações”, comentou o Diretor Estadual da CUT-Bahia (Central Única dos Trabalhadores), Manoel Messias.

Por: Vida Diária/Amabele Amorim

Fotos: Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.