:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, dia 14 de novembro, o secretário municipal de Educação, professor Hermon Freitas, apresentou para a imprensa local o projeto de reordenamento das escolas municipais de Teixeira de Freitas. O projeto já foi apresentado para o Poder Legislativo e Judiciário, para os diretores das escolas e a partir do dia 20 de novembro será apresentado para as comunidades.

O gestor da pasta explicou o objetivo do projeto durante a reunião. “Este é um projeto com responsabilidade, feito com base em pesquisa e estudo, para que nós possamos organizar as finanças da Secretaria sem que nenhum aluno seja prejudicado, a nossa ideia é viabilizar a economia financeira sem interferir na qualidade de ensino”. Durante a reunião, o secretário apresentou os números da pasta. “Estamos com um grande desafio nas mãos, temos números que mostram a nossa dificuldade e para atuar com ações que possam reverter esta situação precisamos sair da nossa zona de conforto”.

Ao todo, os alunos de 11 escolas que funcionavam em prédios alugados serão realocados para outras unidades de ensino do município. Mudança que irá gerar uma economia de R$ 480.097,91 em aluguel por ano. Além de uma economia aproximada de custos fixos e variáveis diretos e indiretos de R$ 1.200.00,00. “O projeto de reordenamento foi realizado com estudo de demanda de alunos (idade, bairros e posicionamento das escolas), avaliação física e geográfica dos prédios públicos e alugados, além de reuniões com a equipe pedagógica e de educação da Secretaria, com representantes da APLB e do Conselho Municipal de Educação”, falou.

Também durante sua apresentação, o secretário contou que no início do ano de 2018, duas novas creches serão inauguradas em Estância Biquíni e Liberdade irão disponibilizar 360 vagas.  

O gestor da Educação, o professor Hermon, fez questão de reforçar que a partir do dia 20 de novembro, as comunidades que passarão por esta mudança receberão todas as instruções da equipe técnica da Secretaria. “Nossa equipe irá em cada uma dessas escolas para informar os procedimentos para que esta mudança não atrapalhe o andamento da educação do nosso município”.

 

Prédios com atividades reordenadas

1.       Creche Municipal Castelinho

2.       Escola Municipal de Educação Infantil Medianeira

3.       Escola Municipal de Educação Infantil Ana Maria Machado

4.       Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles

5.       Creche Municipal São Lourenço

6.       Escola Municipal de Educação Infantil Leão de Judá

7.       Escola Municipal Filhos de Sião

8.       Escola Municipal de Educação Infantil José Paulo Paes

9.       Creche Jardim Encantado

10.   Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho de Alegria

11.   Escola Municipal Professora Sandra Ferraz Rocha Souza

 

 

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.