:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas encerrou seus trabalhos legislativos do ano de 2017 na última terça-feira (19/12), quando realizou uma sessão extraordinária para deliberar projetos do Poder Executivo, que contabilizou a 45ª sessão plenária do ano. O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), pagou o 13º salário integral de todos os servidores no último dia 1º de dezembro e na última segunda-feira (18/12), efetuou o pagamento antecipado do salário de todo funcionalismo, também pagou as férias de 60 funcionários que aproveitaram o recesso parlamentar e saíram para o gozo de férias de uma única vez e ainda devolveu para a Prefeitura Municipal um valor superior a R$ 800 mil do duodécimo da Câmara, em um ano que já havia concedido reajuste salarial e outros benefícios aos 158 servidores do Poder Legislativo, além de muitas aquisições importantes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, fez um balanço de todas as ações do Poder Legislativo neste primeiro ano de 2017. Dizendo que os vereadores neste ano, analisaram, votaram e aprovaram 13 Projetos de Lei do Poder Executivo, as comissões permanentes emitiram 58 pareceres modificativos e os vereadores ainda aprovaram 58 Projetos de Lei do Legislativo, 8 Projetos de Resolução, 64 requerimentos legislativos, 54 moções de congratulações e 1.008 proposições legislativas, entre indicações, pedidos de providências e proposituras destinadas ao Poder Executivo Municipal.

A Câmara Municipal realizou ainda em 2017, a quantia de 44 sessões ordinárias e 1 extraordinária, além de 152 reuniões internas para tratar de assuntos comunitários e as 6 comissões permanentes se reuniram 264 vezes. Na área administrativa, o presidente Agnaldo da Saúde voltou a informar que todos os seus atos foram dados ampla divulgação e vão continuar em 2018 da mesma forma, sendo feitos sob ampla publicidade para que a transparência na sua gestão na presidência do Poder Legislativo seja a maior referência do seu mandato.

O presidente Agnaldo da Saúde tão logo assumiu a presidência do Poder Legislativo ao ser eleito por 19 votos a 0 -, ele determinou uma minuciosa reforma administrativa na casa objetivando valorizar o funcionalismo público, quando excluiu cargos desnecessários e muniu outras funções de mecanismos imprescindíveis para o bom funcionamento da casa legislativa, inclusive instituído a Diretoria de Comunicação Social da Câmara Municipal.

 

Comunicação e transparência:

Na parte estrutural, Agnaldo da Saúde reformou todo o prédio da Câmara Municipal; instalou novo projeto de comunicação visual no prédio; construiu o anexo próprio para a procuradoria jurídica da Câmara Municipal; construiu uma nova e ampla copa com refeitório; um novo almoxarifado e construiu uma nova estrutura física para a Assessoria de Comunicação Social da casa. Investiu em tecnologia em todos os setores; reequipou os setores da Diretoria de Comunicação Social e investiu em tecnologia para o bom funcionamento da conversação do Legislativo.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.