:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 15 de janeiro: Após vários internautas entrarem em contato com nossa Redação a respeito do cadastro biométrico, na manhã desta segunda-feira nossa equipe esteve no Cartório Eleitoral, onde o responsável  esclareceu que no momento não é obrigatório o procedimento.

Diariamente, longas filas vêm se formando no cartório da cidade para tal processo, entretanto, isso causa certo desconforto a quem realmente precisa resolver alguma situação relacionada ao título eleitoral, como, por exemplo, alteração de nome ou transferência.

Bruno Guarino, chefe do Cartório Eleitoral da cidade, disse que “na Bahia, somente Salvador e mais 52 municípios estão em processo de revisão biométrica extraordinária, aquela em que é obrigatória. O município de Teixeira de Freitas ainda não foi contemplado de acordo com o planejamento do TRE, provavelmente será em 2019. Quando for obrigatório, iremos fazer a divulgação intensificada, mas no momento não há necessidade, podem ficar tranquilos.” Na região extremo sul da Bahia, apenas as zonas eleitorais de Eunápolis e de Porto Seguro estão passando pelo recadastramento biométrico.

A partir de fevereiro, o Cartório Eleitoral de Teixeira adotará o sistema de agendamento eletrônico, evitando assim as longas filas diárias no órgão. Fique atento às novidades, este ano será intenso, pois é época de eleições e muitas informações serão divulgadas.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.