:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 08 de fevereiro de 2018: A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) reabriu seus trabalhos legislativos na manhã desta quarta-feira (07), realizando a primeira sessão ordinária do ano com inúmeras matérias que passaram a tramitar nas comissões permanentes e foi marcada por vários discursos de comprometimentos políticos dos seus vereadores.

A sessão de abertura foi prestigiada por um público seleto e com a presença de muitas autoridades, inclusive fizeram parte da mesa diretora, o juiz Roney Moreira, titular da Vara da Fazenda Pública da Comarca representando o Poder Judiciário e o professor Hermon Freitas, secretário Municipal de Educação que representou o Poder Executivo Municipal.

Após o término da sessão ordinária, se realizou uma sessão solene para a entrega de 4 títulos de Cidadão Honorário, aprovados na legislatura anterior e que só agora foi possível entregá-los aos outorgados com registro de relevantes serviços prestados a sociedade teixeirense através da arte, religião, medicina e jornalismo/literatura.

A 1ª homenageada foi a professora Elizete Lopes de Oliveira, a “Bahiana”, diretora do Espaço Cultural da Paz que teve o Projeto de Resolução nº 04 de 21 de outubro de 2014 de autoria do então vereador Gilberto Lemos Soares (PT) aprovado por unanimidade em 2 de dezembro de 2014, que recebeu o título das mãos dos vereadores Marcílio Carlos Goulart (PT) e Erlita Conceição de Freitas (PT).

O 2º homenageado foi o pastor evangélico Luiz Carlos Ferreira, presidente da Igreja Batista Monte Sinai, que teve o Projeto de Resolução nº 10 de 19 de maio de 2015 de autoria do então vereador Domingos Oliveira Donato (PSC), aprovado por unanimidade em 30 de junho de 2015, que recebeu a honraria das mãos do próprio proponente, ex-vereador Domingos Oliveira Donato e do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC).

O 3º homenageado foi o médico oftalmologista Lourildo Souza Pereira, que teve o Projeto de Resolução nº 11 de 17 de novembro de 2016 de autoria do então vereador Domingos Oliveira Donato (PSC), aprovado por unanimidade em 14 de dezembro de 2016, que recebeu a titulação das mãos do seu próprio proponente, ex-vereador Domingos Oliveira Donato e do vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS).

O 4º homenageado com o título de cidadão honorário foi o escritor, jornalista e radialista Athylla Borborema Cardoso, que teve o Projeto de Resolução nº 01 de 22 de fevereiro de 2016 de autoria do então vereador Yuri Takao Shinozaki (PR), aprovado também por decisão unânime em 9 de março de 2016, que recebeu o título das mãos do seu próprio proponente, o ex-vereador Yuri Takao Shinozaki e do vereador e jornalista Joris Bento Xavier (PTC).

O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, disse que a cerimônia marca mais um momento relevante desta atual legislatura, quando na oportunidade, a maior honraria que um município brasileiro pode outorgar a um filho ilustre foi concedida a quatros cidadãos da maior grandeza para a história de Teixeira de Freitas. “O reconhecimento foi mérito de cada agraciado que passou a ser um irmão, um conterrâneo e que terá Teixeira de Freitas efetivamente como sua terra natal. O Poder Legislativo se sente orgulhoso em ter outorgado estas quatro personalidades que tanto contribui para o engrandecimento do nosso município”, festejou o presidente.

Por: Vida Diária/Camaratf. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.