:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Alcobaça: A assinatura aconteceu nesta segunda-feira (12), num ato com a presença do Presidente da República, Michel Temer, e do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Dentre as fases para a adesão, o desafio dos municípios foi se preparar para o ato de habilitação e adesão ao programa internet gratuita.

 

Da capital federal, o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, vai retornar trazendo na bagagem as boas notícias para toda a população de lá anunciou as boas novas. "Nosso governo vem se preparando para incluir e atender os menos favorecidos e aqueles que mais precisam. A internet gratuita é um exemplo disso, conectando as localidades mais distantes e que ainda não tinham acesso à banda larga", explicou.

O Programa - A adesão ao Internet Para Todos vai levar banda larga para escolas, hospitais e localidades onde não havia nenhum tipo conexão de internet.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a instalação nas localidades onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal de internet.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, os municípios beneficiados começarão a receber as antenas no mês de maio.

 

Por: Vida Diária/Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.