:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de março: Um dos principais eventos do país acontecerá neste ano, serão as Eleições 2018. E, para que isso ocorra com toda a legalidade, é preciso a participação do Mesário Voluntário, o qual colabora com a lisura do processo eleitoral, viabiliza as eleições e fortalece a democracia. Cabe a ele facilitar e assegurar ao eleitor o exercício do direito de votar e ser votado e que a sua vontade seja respeitada.

 

Para os universitários que desejam adquirir horas de Atividade Complementar (AC) necessárias para o cumprimento da carga horária do seu curso, essa é a grande chance, sem contar que eles participarão de um processo primordial de cidadania. Em qualquer faculdade de Teixeira de Freitas, todos têm direito de participar, com exceção, por enquanto, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), com a qual ainda não foi assinado o convênio. Serão contadas 30h de Atividade Complementar no primeiro turno e 20 h no segundo turno, se houver, perfazendo um total de 50h de AC.

 

Eles podem se inscrever no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seguindo as opções “eleições” e depois “mesário”, ou podem fazer a inscrição no próprio cartório eleitoral da cidade através do telefone (73) 3291-4204. Além disso, a pessoa que se dispuser à função de mesário poderá ter até 06 dias de folga no seu trabalho.

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.