:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 20 de maio de 2018: O Projeto de Lei 26/2018 de autoria do vereador Jonathan Molar dispõe sobre a proibição da Administração Pública Municipal adquirir ou alugar bens móveis e imóveis de proprietários que possuem cargos eletivos ou comissionados da Administração, também de seus sócios e pessoas até o terceiro grau de parentesco.

De acordo com a Lei Federal 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, no caso de compra e locação de imóveis destinado aos atendimentos da Administração, não é necessário o ato licitatório. Portanto, para que não haja beneficiamento nessas negociações, o Projeto de Lei do vereador Jonathan Molar visa contribuir com a fiscalização do setor público, em sua administração.

Para o vereador Jonathan Molar, o objetivo desse projeto é coibir uma prática que no Brasil, infelizmente, é costumeira (há exceções), que é o apadrinhamento, a troca de favores entre agentes públicos e o executivo, a prefeitura como o todo. Então, fica vedado qualquer tipo de negociação com a prefeitura para compra ou aluguel de bens móveis e imóveis, para agentes eletivos ou comissionados da Administração Pública, bem como sócios e parentes. “O que buscamos com isso é tentar coibir essas práticas, que atrapalham a fiscalização e não deixa de ser uma maneira de corrupção indireta”, afirma o vereador.

Por: Vida Diária/Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.