:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (13/06), o presidente Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), teve aprovada a sua indicação legislativa nº 316/2018 com Anteprojeto em anexo que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar e implantar o Conservatório Municipal de Música Popular de Teixeira de Freitas, que propõe medidas pedagógicas e administrativas, visando seu desempenho eficiente na área da formação musical.

Conforme o vereador Agnaldo da Saúde, com a instituição do Conservatório Municipal de Música de Teixeira de Freitas, fica também criado toda a sua estrutura funcional com cargos estabelecidos na grade administrativa e de funcionamento do programa e o órgão será estruturado e regido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem como objetivo a formação de músicos, em nível técnico, nas diversas áreas da arte musical.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, é de grande importância a instituição do Conservatório Municipal de Música Popular, pois possibilitará a inserção de futuros músicos, que saem de projetos de educação básica de música para um possível meio de aperfeiçoamento técnico. E destaca que também é necessário a ampliação de campos de trabalho para músicos recém-formados, principalmente das escolas públicas e privadas do município de Teixeira de Freitas, ampliando assim as oportunidades de atuação.

Segundo o presidente Agnaldo da Saúde, a música contribui para a formação integral do indivíduo, reverencia os valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação e, auxilia o desenvolvimento motor, pois trabalha com a sincronia de movimentos. Para ele, o trabalho com música desenvolve as habilidades físico-cenestésico, espacial, lógico-matemática, verbal e musical.

O presidente lembra ainda que ao entrar em contato com a música, zona importantes do corpo físico e psíquico são acionadas os sentidos, as emoções e a própria mente, porque, por meio da música, a criança expressa emoções que não consegue expressar com palavras. “A música faz bem para a autoestima do estudante, já que alimenta a criação. A nossa finalidade com a implantação do Conservatório Municipal de Música Popular de Teixeira de Freitas é realmente transformar a cidade na capital da música de todos os ritmos e gêneros, onde crianças, adolescentes, jovens e adultos tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos, desde a música popular até a música erudita”, almejou Agnaldo da Saúde.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.