:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (13/06), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou o

Projeto de Lei do Legislativo n° 039 de 11 de junho de 2018, que dispõe sobre a instalação de semáforos à frente de hospitais e escolas do município de Teixeira de Freitas, com equipamentos que possuam sinais sonoros suaves, intermitentes e sem estridência, bem como, instalação de sinalização horizontal e vertical.

O Projeto de Lei do vereador Marcos Belitardo que obriga a Prefeitura Municipal a instalar faixas de pedestres ou semáforos na porta das escolas particulares, municipais e estaduais, além das unidades médicas, define que o critério para instalação será definido pelo órgão responsável pelo trânsito da cidade, de acordo com o movimento da via. Para o vereador Belitardo, instalar faixas nas portas das escolas é uma medida preventiva que certamente reduzirá o número de atropelamentos de jovens ao chegar ou sair de suas aulas, além de melhorar a convivência entre motoristas e pedestres.

Segundo Marcos Belitardo, para uma metrópole da dimensão de Teixeira de Freitas, a importância de faixas e dos semáforos para o cotidiano urbano está em aumentar a capacidade dos veículos de trafegarem por uma via e “melhorar a qualidade de vida, fornecendo aos motoristas a condição de decisão para cruzar (uma via) com segurança, onde cada veículo se movimenta procurando não bater em outros”.

Quanto aos semáforos para os pedestres, ajudam a “garantir a convivência entre quem conduz os veículos e os que cruzam as ruas, especialmente em locais onde estão escolas e hospitais. O vereador Marcos Belitardo informa que esses semáforos também protegem pessoas com dificuldades de locomoção, como idosos, deficientes, mulheres grávidas e crianças.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.