:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na sessão ordinária desta quarta-feira (13/06) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), apresentou a Indicação Legislativa nº 330 de 12 de junho de 2018, para que o Poder Executivo possa viabilizar a construção de uma estação de transbordo coletivo urbano integrado na Avenida Antônio Carlos Magalhães no centro de Teixeira de Freitas.

Em sua justificativa, o vereador Ronaldo Cordeiro diz que a integração possibilita a acessibilidade a vários pontos da cidade com o pagamento de uma tarifa única. “Qualificar o sistema de transporte urbano busca proporcionar os deslocamentos da cidade, atendendo às distintas necessidades da população, mediante priorização do transporte coletivo, reduzindo as distâncias a percorrer, e promovendo uma solução econômica considerável para quem utiliza o transporte público diariamente e em diferentes trajetos”, afirma Ronaldo Cordeiro.

Assim como o sistema referido pelo vereador, vários sistemas similares já funcionam em muitas cidades do Brasil. A exemplo disso, o BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus, que teve sua primeira instalação na cidade de Curitiba, posteriormente em diversas capitais. É um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem, operação rápida e frequente, excelência no serviço ao usuário.

Sistemas como estes, não propõem apenas uma mudança na frota ou na infraestrutura do transporte público coletivo. Mas sim um conjunto de mudanças que juntas formam um novo conceito de mobilidade urbana, de extrema necessidade também para a cidade de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.