:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A assessoria de comunicação da Prefeitura emitiu na manhã desta terça-feira (11), uma nota sobre uma suposta contratação milionária que foi vinculada em alguns meios de comunicações.

Nota na íntegra

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem a público tecer esclarecimentos sobre as matérias que foram veiculadas em programa de rádio, sites e redes sociais, divulgando uma suposta contratação por parte da gestão atual, através de contrato celebrado com a Secretaria de Saúde e uma empresa de sonorização da cidade, no valor de 15 milhões de reais.

As informações teriam sido extraídas do site oficial do TCM/BA, através de consulta pública. Salientamos que após diversas consultas nos sistemas contábeis, site do e-tcm, consulta à inspetoria local, assim como no sistema SIGA, constatamos a existência de dois cadastros em nome de uma mesma empresa. Verificamos que o CNPJ utilizado para os empenhos em questão, se refere ao FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE. Entretanto, o nome do credor foi cadastrado e/ou modificado para Vibras’ Som Sonorização LTDA.

A empresa em questão sequer possui ou possuiu contrato vigente no ano de 2017 com o Município de Teixeira de Freitas.

Diante das informações expostas e visando evitar especulações equivocadas, com a matéria de cunho denuncista, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas pediu ao TCM que apure se houve manipulação de dados, modificando informações, que informe sobre a rastreabilidade dos acessos utilizados para estas modificações.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas esclarece que, ainda que haja inverdades na matéria veiculada, fará a apuração rigorosa de todos os fatos, com a instauração imediata de Sindicância, punindo os responsáveis, se houver, na forma administrativa, bem como buscando as medidas judiciais cabíveis na esfera civil e criminal.

 

Temoteo Alves de Brito

Prefeito Municipal

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.