:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Nesta quarta-feira, 12 de abril, ocorreu no Gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas uma coletiva de imprensa com o secretário de Habitação, o senhor Agnaldo Ferreira Santos, o gerente geral do Banco do Brasil, Milton Cesar Pereira, e o gerente de governo do Banco do Brasil, Péricles Barbosa.

Foi anunciado pelo secretário que haverá, entre os dias 25 a 27 de abril, assinatura dos contratos das mil casas populares do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, do Residencial Santos Guimarães. Para realizar as assinaturas, os contemplados devem comparecer na secretaria com documentos de identificação, identidade e CPF, originais e fotocópias. Os conjugues que deram entrada nas documentações juntos, devem comparecer juntos no dia da assinatura. Os analfabetos devem comparecer com procuradores.

O secretário frisou: “se, quando a pessoa fez a inscrição, ela declarou o esposo, ou companheiro, eles devem comparecer juntos”, mesmo que tenham separados, pois os dois foram registrados como donos da casa. Mesmo que eles não fossem casados no civil, mas tenha sido declarado no ato da inscrição viverem maritalmente.

O gerente Milton lembrou de problemas recorrentes nessas casas populares sobre a não utilização delas por pessoas contempladas. Uma das medidas que está sendo tomada pelo Banco é a reintegração das casas do Antônio Costa Filho. Sendo que, nesse residencial, foram entregues 460 casas e há muitas denuncias de supostas vendas e de pessoas que não estão fazendo uso.

“Quem comprou, perdeu o dinheiro. Quem vendeu, perdeu a casa”, disse o Milton, explicando que essas casas não podem ser comercializadas, nem abandonadas ou passadas para outras pessoas. O Banco, então, poderá reintegrar as casas para as pessoas que estão na lista de espera.

“A gente sabe que, na cidade, há uma defasagem habitacional muito grande”, ressaltou o gerente geral, lembrando que, essas casas a serem entregues não resolve o problema habitacional, mas melhora a vida de milhares de pessoas que fazem parte das famílias que irão receber as mil casas.

As pessoas contempladas já foram notificadas pela Secretaria. É importante lembrar que a ordem de assinatura será alfabética. As pessoas com as iniciais A, B, C, D, E e F, devem assinar no dia 25 de abril. As pessoas com as iniciais dos nomes G, H, I, J, L, N e O, devem comparecer no dia 26 de abril na Secretaria. E as pessoas com as iniciais M, P, Q, R, S, T, U, V, W, Y e Z, devem ir até a Secretária no dia 27.

Por Vida Diária/ Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.