:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (12/09), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) apresentou o Projeto de Lei do Legislativo n° 69/2018, que dispõe sobre a denominação de logradouro público, especificamente o PSF do bairro Teixeirinha que passa a denominar-se Bruno Magno Pereira Vieira.

Bruno Magno Pereira Vieira, nascido e criado na cidade de Teixeira de Freitas, era um rapaz esforçado e com muitos sonhos. Estudante do curso de Engenharia de Controle e Automação da FASB – Faculdade do Sul da Bahia, também estagiário da empresa Suzano Papel e Celulose e membro da IDERP - Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal. Lutou bravamente pela vida durante 8 meses, desde a descoberta de um tumor cerebral na região do hipotálamo, e faleceu em 26 de novembro de 2017, aos 22 anos de idade.

Bruno passou por muitas complicações durante todo o tratamento ao longo dos meses em que esteve tanto em Vitória, como em Teixeira de Freitas, entre elas, paradas cardíacas, respiratórias, colocação de Marca-passo, amputação de parte das pernas, mas o que sempre surpreendia a equipe médica e amigos que acompanhavam sua luta era o bom humor que mantinha, e, principalmente a fé em Deus e na vida.

Durante o tempo em que esteve nos hospitais, familiares e amigos do jovem lançaram nas redes sociais e entre grupos de faculdade e igrejas, a campanha “O Bruno precisa de você”, em prol do seu tratamento. Uma iniciativa que não serviu apenas para angariar recursos para ajudar nas despesas e pedir doação de sangue, mas principalmente, uma corrente do bem para interceder pelo estado de saúde do Bruno, e de apoio a todos os envolvidos.

A fé em Deus foi a mola propulsora da família e amigos, quando a medicina não tinha mais recursos. Com o seu carisma e grande força para a recuperação, Bruno deixou muitos amigos por onde passou, pessoas que acompanharam, lutaram e oraram por sua melhora. Foram doações financeiras, doações de sangue, e em todo o tempo, mensagens de fé e entusiasmo por parte dos familiares, amigos, e do próprio Bruno.

O vereador Marcos Belitardo enfatizou a importância da aprovação de seu Projeto de Lei, quando referiu a homenagem ao Bruno, destacando sua luta e vontade de viver: “Exemplo de fé e amor enquanto esteve vivo, e ainda que tenha partido, deixou em todos nós uma semente do bem, para valorizarmos os bons sentimentos, e por isso a importância de eternizar o nome, a história e a dedicação do Bruno Magno Pereira Vieira”.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.