:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 12 de outubro: Neste ano de 2018, cada um dos 19 vereadores de Teixeira de Freitas recebeu 238 mil reais para serem investidos, obrigatoriamente, no orçamento da cidade para o ano de 2019. Eles poderão destinar o valor das emendas em variadas áreas do município e projetos sociais.

Segundo Jonathan Molar, professor e vereador, “todos os 19 vereadores agora têm direito a emendas durante todo o ano, os deputados federais e estaduais têm direito há muito tempo, para os vereadores, é algo novo, começou neste ano para ser implantado no próximo ano. Cada vereador tem cerca de 238 mil reais, esse dinheiro não é nosso, é do orçamento do município e a gente tem que aplicar. Eu escolhi distribuir nas diferentes áreas, como educação, infraestrutura, saúde, assistência social, entre outros. Eu sei que nós não conseguimos contemplar todos os projetos, não resolveremos todos os problemas, porque esse valor é relativamente baixo, tendo em vista o tamanho do orçamento do município, que são de quase 300 milhões de reais”, disse Jonathan.

O vereador optou por empregar o valor da emenda na educação, saúde e projetos sociais. “A gente está tentando investir em alguns projetos prioritários, por exemplo, realocamos cerca de 140 mil reais só para a educação, como data show, ar-condicionado, computador e vários outros recursos para as escolas do município, além disso, outra parte vai para entidades como Pestalozzi, ONG Nossa Arca, ICED (Projeto Orquestrando Futuros), Associação São José e Hospital Municipal. A nossa intenção foi priorizar essas três áreas essenciais que são saúde, educação e assistência social”.

Que esses recursos se tornem mais frequentes na cidade de Teixeira de Freitas.

 

Por: Vida Diária / Mirian Ferreira e Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.