:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 17 de outubro, o Projeto de Lei do Legislativo n° 61 de 17 de agosto de 2018, de autoria do vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD), que institui o Dia do Rotaractiano no âmbito do município de Teixeira de Freitas. O objetivo do Projeto de Lei é regulamentar um dia para que os membros do Rotaract Club celebrem a data com todo seu espírito de liderança e prestação de serviços à comunidade teixeirense.

De acordo com o autor do Projeto de Lei, vereador Jonathan Molar, o Rotaract é um Club filho do Rotary Clube, formado por jovens dos 15 aos 29 anos de idade que promovem ações sociais em benefício da coletividade e principalmente de famílias de baixa renda. A principal atividade do Rotaract Club é prestar serviço ao seu semelhante sem pensar em si, no intuito exclusivo de gerar mecanismos de independência na pessoa que está recebendo a doação ou o serviço. E que o Rotaract Club de Teixeira de Freitas, apesar de jovem, é um dos mais atuantes do Brasil.

Conforme o vereador Jonathan Molar, o seu Projeto de Lei visa instituir a data do Rotatactiano em Teixeira de Freitas como forma de celebrar os 50 anos de nascimento do Club. Lembrando que o primeiro Rotaract Club foi formado 50 anos atrás para oferecer aos jovens a oportunidade de se conectarem e entrarem em ação para fazer o bem. Os rotarianos da Carolina do Norte, EUA, fundam o primeiro Rotaract Club para proporcionar aos jovens oportunidades de trabalho voluntário.

Segundo o vereador Jonathan Molar, meio século se passou desde que os primeiros Rotaract Clubs começaram a inspirar jovens líderes a entrarem em ação para ajudar suas comunidades. O mundo mudou, assim como a forma de os rotaractianos se conectarem. Mas os valores do programa, e o que atrai as pessoas a ele, permanecem os mesmos. No extremo sul da Bahia o Rotaract Clube mais tradicional é o de Itanhém, fundado no início da década de 80, seguido pelo de Itamaraju, fundado no final da década de 80.

 

Por: Vida Diária / Ascom

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.