:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (31/10) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD) homenageou, através da entrega de duas moções de Congratulação, a professora de arte Gislaine Romana Carvalho da Silva, atual presidente do ICED – Instituto de Cultura, Educação e Desenvolvimento e o maestro Orley Romana da Silva, responsável pela Orquestra 09 de Maio, enaltecendo a constante atuação de ambos na cultura, educação e música erudita em Teixeira de Freitas e região.

O ICED foi criado em 15 de outubro de 2012, e desde então, promove o desenvolvimento cultural, educacional, humano e social. O instituto, assim como sua presidente Gislaine Romana e toda a equipe, busca atender, sem distinção de gênero, raça ou cor, todas as comunidades em que está inserido, em especial as que apresentam maiores índices de vulnerabilidade e carências, oferecendo projetos de ações em todos os âmbitos, estimulando o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável.

E por estar à frente dessa organização, o vereador Jonathan Molar entregou a Moção de Congratulação à Gislaine Romana Carvalho da Silva, como forma de reconhecimento, destaque e admiração por todo o trabalho realizado. Hoje em dia, o ICED atende cerca de 300 alunos entre as cidades de Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Alcobaça e Itanhém, com o propósito de transformar a vida dos alunos atendidos, possibilitando uma carreira na área da música, associada ao desenvolvimento pessoal e social.

Ao maestro Orley Silva que também é imortal da Academia Teixeirense de Letras, o vereador Jonathan Molar prestou sua homenagem por ser responsável pelo desenvolvimento de crianças e jovens atendidas pelo projeto social Orquestrando Futuros, do ICED, os quais compõem a Orquestra 09 de Maio, que há 05 anos tem encantado a todos em eventos e apresentações, tornando-se um patrimônio cultural da cidade.

 

Por: Vida Diária / Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.