:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de dezembro de 2018: Com o fim do primeiro biênio da atual legislatura, a Câmara Municipal deve renovar a Mesa Diretora para atuação nos próximos 02 anos. As funções de cada integrante (presidente, 1º e 2º vice, 1º e 2º secretário) são regidas pela Lei Orgânica e Regimento Interno, desempenhando funções de legislação, administração e representação. O vereador Jonathan Molar se pronunciou e afirmou que irá concorrer ao cargo de presidente se conseguir formar chapa. A votação acontece na última sessão ordinária, e já está marcada para a próxima quarta-feira, dia 12 de dezembro.

Jonathan Molar afirma que, em 02 anos de mandato, agiu com total independência, comportamento que pretende levar à presidência da Casa Legislativa. “Eu me coloco como candidato à presidência, tendo em vista que a Câmara Municipal precisa ser de fato, independente. E para ser independente, é necessário tomar atitudes independentes, principalmente no sentido fiscalizatório. Sabemos que é preciso formar uma chapa com 05 vereadores para concorrer, e vamos tentar formar essa chapa, buscar esses nomes, e me coloco à disposição por entender que há tanto a necessidade quanto a possibilidade de tornar independente a Câmara e suas ações, e também por entender que algumas medidas são importantes”.

Em relação às medidas, o vereador menciona: “Temos que aproximar a população da Câmara, para isso sugiro criar comissões populares que possam acompanhar os trabalhos legislativos; discutir a diminuição do número de vereadores; reordenamento dos cargos da câmara; e também conversar com o prefeito para que o dinheiro que é devolvido da Câmara à prefeitura, seja investido em ações pontuais em comum acordo entre Câmara, Prefeitura e população”.

Por: Vida Diária.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.