:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 27 de abril: A equipe do Vida Diária conversou com Marcus Aurélio Sampaio, que é juiz da 2ª Vara dos Juizados Especiais e, agora, retornando para a função de juiz eleitoral da Comarca de Teixeira de Freitas. Na manhã da última quinta-feira (25), ele foi recepcionado com um delicioso café da manhã no Cartório Eleitoral.

 

De acordo com Marcus Aurélius, “a justiça eleitoral tem uma dinâmica importante, a cada dois anos um juiz é substituído, pois é feito um rodízio na cidade com mais de uma comarca, evitando que um juiz fique vários anos para não criar vínculo. Continuo como juiz da 2ª Vara em Teixeira e como substituto em Ibirapuã. No retorno às minhas atividades na justiça eleitoral, já estamos preparando tudo, começaremos com o listamento das pessoas que não fizeram a Biometria, o qual é um procedimento obrigatório. De 107 mil eleitores teixeirenses, apenas 67 mil fizeram a biometria. Faremos um agendamento com os mais de 40 mil eleitores que precisam fazer a biometria na cidade. Iremos aos distritos, levar a biometria para a população das comunidades rurais. Além disso, também estamos recebendo eleitores que estão com os títulos cancelados por ter ficado mais de três eleições sem votar”, disse o juiz.

 

O TSE está preparando algumas resoluções para as eleições 2020, sempre com o intuito de aperfeiçoar os serviços eleitorais. “Contamos com o apoio de todos vocês, eleitores!”, concluiu Marcus Aurélius.

Informações para agendamento para Biometria, através do (73) 3291.4204. O cartório eleitoral funciona das 07h às 13h, com atendimentos também nos postos do SAC e Fórum.

 

Por: Vida Diária / Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.