:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira (12), foram entregues 1.000 casas do Residencial Santos Guimarães. O evento foi liderado pelo prefeito Timóteo Alves de Brito, que recebeu o senador Otto Alencar e o vice-governador da Bahia, João Leão. Estiveram presentes ao evento os representantes do município de Prado, Alcobaça, Lajedão, Ibirapuã, Vereda, Medeiros Neto, Mucuri, Itamaraju e Caravelas. Além do deputado federal Paulo Magalhães e do deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva, o popular Robinho, e do Dr. Fernando Torres, Secretário de Desenvolvimento Urbano.

A construção do empreendimento gerou 2 mil empregos diretos. Dentre os gastos, houve 3 mil latas de tintas, 5 mil janelas e 92 mil metros quadrados de calçadas construídas. Durante a entrega das chaves, a prefeitura municipal de Teixeira sorteou 30 bicicletas e a mobília de uma casa. As moradoras Márcia Ferreira, Sonia Maria, Romilda Pereira, Fabrícia Santos e Isabela Silva, representaram todo o Residencial ao receberem as chaves das mãos das autoridades políticas presentes. A ganhadora da mobília foi à senhora Jaqueline Gomes Souza.

O superintendente do Banco do Brasil, o senhor Carlos Motta, estava muito emocionado com a entrega das casas e lembrou que já entregou outro residencial na cidade, que tem 500 casas. Também informou que o Banco do Brasil já entregou ao todo, 6 mil residências no estado. Em nome do presidente do banco, Paulo Cafareli, Carlos informou que eles têm o foco na melhoria habitacional da Bahia e quer melhorar a vida dos baianos.

O prefeito Timóteo, agradeceu a presença das autoridades, especialmente do senador Otto, que, segundo ele, sempre ajudou no desenvolvimento da cidade. E aproveitou a oportunidade para cobrar investimentos, “queremos que a Saúde de Teixeira seja a melhor da Bahia e precisamos de seu apoio João Leão e Otto Alencar”, falou. Também pediu incentivos para a educação e para a construção de um teatro municipal, a ser construído no bairro Colina Verde. “Eu vejo Teixeira como a princesa do extremo sul”, disse o prefeito, e por isso ele entende que deve unir as cidades circunvizinhas para o crescimento coletivo.

João Leão, vice-governador, disse que irá mandar 1000 (mil) mudas de Pau Brasil para serem plantadas. Ele entende que a criação de um bosque, além de ser benéfica para o meio ambiente, irá embelezar ainda mais o residencial. Ele ainda disse que é o único vice governador que tem um primo senador (Otto), um filho deputado (Caca Leão) e um filho de criação senador. Também se comprometeu a ajudar a Saúde do município, pois é um projeto do governo do Estado a melhoria na Saúde na Bahia, em especial em Teixeira.

Toda a comitiva esteve também na inauguração da Rádio Eldorado. “Durante os últimos 03 anos, eu e minha família sonhamos com um meio de comunicação que leve esperança para as pessoas, e é com o coração agradecido a Deus que nasce a Eldorado FM 98.9 MHz”. Falou Sergio Guimarães.

Por: Vida Diária/RC

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.