:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!


Teixeira de Freitas: No mês de aniversário da cidade, a Câmara Municipal em cada sessão, vem homenageando os ex-prefeitos. Na manhã desta quarta-feira (17), as homenagens foram voltadas para o ex-prefeito Wagner Mendonça, que atuou por dois mandatos no município, de 1997 a 2004. E também, em especial ao dia das mães, Dona Francisca Maria, uma senhora de 102 anos representando todas as mães teixeirenses.

Já nas falas dos vereadores, o destaque foi para a Saúde em sua unanimidade. O vereador Jonathan Molar, propôs um abaixo assinado para mobilizar a população e encaminhar o mesmo ao Poder Executivo, para que medidas emergenciais sejam realizadas nos setores públicos da saúde. Em concordância, vários vereadores, bem como Marcílio Goulart, Erlita Freitas, Marcos Belitardo e Ronaldo Baitakão ressaltaram, a importância do diálogo entre os edis e gestores da Saúde Pública para proporem mudanças e melhorias.

E nesta sessão, a Rádio Câmara, que está em caráter experimental fez sua primeira transmissão diretamente do plenário. Segundo Ronaldo Baitakão, que esteve presente no projeto desde a sua instalação, em breve estará em funcionamento definitivamente, para levar informação e transparência aos cidadãos teixeirenses.

Como projetos e indicações, foram também citados: Pedido de Ementa Parlamentar exclusiva para o trânsito de Teixeira, pelos vereadores Juvenal e Adriano; Projeto: Balcão da Justiça e Cidadania instalado na câmara para atender a população nos serviços jurídicos gratuitos, pedido do vereador Berg; Redução da taxa de esgotamento sanitário, de 80 para 40% da conta de água, a pedido do vereador Jonathan Molar; Pavimentação asfáltica e rede de esgoto nas principais ruas do bairro Mirante do Rio, proposta do vereador Antônio Marques em conjunto com outros vereadores; dentre outras indicações.

Por: Vida Diária/Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.