:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 06 de janeiro de 2021: O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), disse hoje no Twitter que o estado adquiriu 19,8 milhões de seringas e agulhas e cobrou o governo federal em relação à vacinação contra a covid-19. Até hoje, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não recebeu pedido de nenhum laboratório para autorização de uso emergencial (para grupos de risco) ou registro (para vacinação em massa) de vacinas. No mundo, 48 países já imunizam suas populações. O governo Jair Bolsonaro apresentou em dezembro um plano de vacinação, mas sem data para começar a aplicar doses.

"Vidas humanas não têm preço. A Bahia já adquiriu 19,8 milhões de agulhas e seringas para vacinar a população logo que o imunizante contra a covid-19 esteja disponível para a população. Estamos fazendo a nossa parte para assegurar a vacina. Cabe ao Governo Federal fazer a dela", escreveu Rui Costa.

Na semana passada, o governo fracassou na primeira tentativa de adquirir seringas e agulhas para imunização. Hoje, Bolsonaro disse que o governo federal só voltará a comprar seringas quando os preços "voltarem à normalidade", o que não deve acontecer tão cedo em um momento de alta demanda por insumos médicos em razão da pandemia, que já matou quase 200 mil pessoas apenas no Brasil. No país, o número de infectados já se aproxima de 8 milhões de pessoas. Geralmente, a compra de seringas e agulhas é feita pelos estados, mas na pandemia o governo federal decidiu centralizar o processo para adquirir e distribuir estoques. Porém, diante da perspectiva de ficarem sem os itens no momento.

Por: Vida Diária/Uol.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul
Exata
Lekao
GIL Academia

POPULARES Mais acessadas na semana