:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A 1ª Conferência Macrorregional vai acontecer nos dias 01 e 02 de Junho, no Hotel Lord, situado na Praça do Teixeira Mall Center. Será um evento que tem por objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Estadual e Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

É regulamentada pela Resolução n. 10/2017 do Conselho Estadual de Saúde da Bahia. Compõe a etapa Macrorregional, sucedida pelas etapas Estadual e Nacional. O tema central da Conferência,  que orientará as discussões da etapa Macrorregional será:  "SAÚDE DAS MULHERES: DESAFIOS PARA A INTEGRALIDADE COM EQUIDADE", a ser desenvolvido por meio de um eixo principal e de eixos temáticos.

Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Eixos temáticos:

1. O papel do Estado no desenvolvimento socioeconómico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres - Palestrante: Emily Maviana T. Santos

2. O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres - Palestrante: Meireely Machado

3. Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres - Palestrante: Raquel Siqueira Silva

4. Políticas públicas para as mulheres e a participação social - palestrante: Drª Gine Kinjyo

A 1ª Conferência Macrorregional é direcionada à comunidade do Extremo Sul da Bahia, garantindo - se, que no mínimo 80% dos participantes sejam mulheres, 21 municípios da Macro Região extremo sul,  sob a coordenação do Núcleo Regional de Saúde que tem como coordenador o Sr. Rodrigo Kuada e, estão envolvidos neste evento, o Conselho Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, os demais municípios estarão articulado com os seus respectivos conselhos de saúde, bem como o conselho municipal de defesa dos direitos da mulher.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 01 de Junho de 2017 (Quinta - feira)

17h - Credenciamento e Acolhimento

19h - Abertura Oficial

20h Painel - "Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade"

Palestrante: Drª Julieta Palmeira - Médica Geriatra - Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia.

21h30 - Encerramento

Dia 02/06/2017 (Sexta feira)

08h - Credenciamento

 09h - Grupos de Trabalho de acordo com os eixos temáticos, finalizando com a eleição dos delegados (as) bem como a consolidação e aprovação das propostas em um relatório final.

Por: Vida Diária/ASCOM

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.