:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (31), no Auditório José Alencar, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALMG), em Belo Horizonte, e segue para análise do governador do estado, Romeu Zema.

O pedido apresentado pelos deputados é que uma parte dos recursos oriundos da indenização, decorrente da tragédia da mineradora Samarco, em Mariana, sejam destinados à retomada da operação da Estrada Ferroviária Bahia-Minas.

O projeto é considerado único com potencial de beneficiar, simultaneamente, os estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, todos atingidos pelo desastre ambiental. O valor em questão é uma parte dos quase 100 bilhões de reais, resultantes do acordo proposto pelo governo mineiro à Samarco. Principal defensor do projeto para o desenvolvimento em solo baiano, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, participou da audiência na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), realizada nesta terça-feira (31), acompanhado do Presidente da Câmara de Caravelas, Gilmar de Souza, e de Robinho (Deputado Estadual).

De forma unânime, os deputados aprovaram a proposta colocada em pauta de votação pelo Deputado João Leite, Presidente da Comissão Pró-Ferrovia Bahia-Minas. E o esforço do gestor caravelense foi contemplado com a indicação do Presidente da Comissão Pró Ferrovia Bahia-Minas, Deputado João Leite, para que coordene uma frente com os prefeitos da tríplice fronteira (Bahia/Minas Gerais/Espírito Santo) para viabilizar a realização de estudos de impactos com a reativação da ferrovia.

Os recursos financeiros é sempre uma parte importante em qualquer projeto e não seria diferente na proposta de reativação da Ferrovia Bahia-Minas, por isso mesmo, foi tão comemorada pelos deputados mineiros e pelo principal articulador na Bahia, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, que participou da audiência Pública, acompanhado de Gilmar de Souza (Presidente da Câmara de Caravelas), de Robinho (Deputado Estadual) e de Luciana Machado (Prefeita de Nova Viçosa).

 

 

Por: Vida Diária/Ascom

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.