:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado (03) foi inaugurada na Câmara Municipal a primeira emissora legislativa de rádio do norte/nordeste do Brasil, sintonizada na frequência 90,9 FM e com um transmissor de 3000 Watts de Potência para atender Teixeira e região, a Rádio Câmara 90,9 FM. A abertura da solenidade ficou por conta da belíssima Camerata 9 de Maio sob a regência do maestro Orley Silva. Quem fez as honras da inauguração foram o secretário de comunicação da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Carlos Marinho e o presidente da Câmara Aguinaldo Teixeira Barbosa. O evento reuniu presenças ilustres, como o gestor nacional da Rede Legislativa de Rádio e TV Alexandre Carrijo Franco, o secretário de Agricultura Dori Neves representando o prefeito, o juiz de direito Humberto Marçal , o presidente da Câmara Municipal de Mucuri José Mendes, entre outras autoridades, secretários, vereadores, imprensa e cidadãos teixeirenses.

O processo de instalação começou em 2013, quando a Câmara Municipal, através do então presidente Ronaldo Alves Cordeiro, assinou o projeto de intenção, contratando em 2014 uma empresa de engenharia para o projeto técnico de instalação. O acordo de cooperação técnica foi assinado em 2015 pelo então presidente Tomires Barbosa Monteiro. A Portaria de autorização de funcionamento da emissora foi publicada no Diário Oficial da União sob o nº 1.218 de 4 de maio de 2016. Sua licença definitiva de funcionamento foi recebida neste sábado, 03 de junho de 2017, no mesmo dia de da solenidade de inauguração.

Em entrevista para o Vida Diária, Alexandre Franco afirma que os cidadãos de Teixeira agora podem contar com um canal de comunicação para informar sobre todas as atividades e decisões da câmara e, juntos, debater e sugerir novas medidas para o andamento dos trabalhos legislativos.

A Rádio Câmara 90,9 FM será um espaço democrático, onde todas as pessoas de várias matizes, pensamentos, posturas e opiniões partidárias terão expressão, além de toda a população acompanhar e ter participação no mandato dos vereadores eleitos, finaliza Márcio Marinho, feliz por Teixeira ser a predecessora desse veículo de comunicação do norte/nordeste.

A emissora oferecerá aos ouvintes a transmissão ao vivo das sessões plenárias que ocorrem nas manhãs de quarta-feira, a cobertura jornalística das atividades parlamentares, programas voltados à formação de cidadania, campanhas de utilidade pública, radionovelas, além de uma programação educacional e musical comprometida com a promoção da língua portuguesa e com a diversidade cultural da Costa do Descobrimento do Brasil, onde está sediada.

 

Por: Vida Diária/Andressa Lima

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.