:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A solenidade de entrega dos coletes oficiais foi realizada na Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (05), contando com a entrega de 267 coletes e as presenças do Prefeito Temóteo Brito, do Secretário de Segurança e Cidadania Cap. Leonardo Álvaro, de vereadores, outras autoridades da cidade e mototaxistas que lotaram o plenário.  

Na oportunidade, o Prefeito  afirmou que será um parceiro da classe. E como ações de melhorias, já autorizou à secretaria de Segurança e Cidadania a exclusão de todos os mototaxistas clandestinos que transitam no município, sob o risco de penalização caso desrespeitem o cumprimento da secretaria, o patrocínio de 3 camisas de uniforme para cada mototaxista e ajudará na construção da sede da associação, proporcionando lazer e conforto para a classe. Uma informação foi dada pelo prefeito de que haverá o aumento de limite de velocidade dos radares para 50 km na Avenida Getúlio Vargas.

 

Roberto Alves, Presidente da Associação dos Mototaxistas, ressalta a importância de controlar o serviço clandestino e aprova os novos coletes, mais leves e apropriados para o clima de Teixeira.  A documentação do aumento de limite de velocidade para 50 km na Avenida Getúlio Vargas já está em curso desde o início do ano, com previsão de alteração da sinalização em até 60 dias. Estes e outros avanços foram  adquiridos a partir do fortalecimento desses laços, afinal, os mototaxistas são prestadores de serviço público que precisam ser tratados com respeito, afirma o secretário Cap. Leonardo Álvaro. 

 

Sobre a questão dos semáforos, está em fase de projeto a substituição dos semáforos analógicos para os digitais. De imediato, a parceria entre a secretaria de Infraestrutura e Segurança e Cidadania vai oferecer ao município a troca das lâmpadas mais fracas, permitindo uma maior visibilidade para todos os condutores.

 

Por: Vida Diária/ Andressa Lima e Mirian Ferreira

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.