:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A sessão ordinária desta quarta-feira (07) na Câmara Municipal teve o seu início retardado devido à discussão entre os edis, a respeito da quantidade necessária de assinaturas dos mesmos, para que o Projeto de Lei do Legislativo n° 16/2017 sobre o Reajuste Salarial dos Servidores Públicos pudesse ser votado. Com a chegada dos vereadores que faltavam assinar, a sessão iniciou como de costume.

 

Ao final, o Projeto de Lei do Legislativo n° 16/2017, de 10 de maio, de autoria da Mesa Diretora, “que concede Reajuste Salarial aos Servidores Públicos Municipal de Teixeira de Freitas e alteram dispositivos das Leis Municipais nº 446/2008, de 06 de março de 2008, nº 447/2008, de 06 de março de 2008 e nº 584/2011, de 06 de abril de 23011, e dá outras providências”, foi votado e aprovado.

O Projeto de Lei do Legislativo n° 15/2017, de 08 de maio de 2017, de autoria do vereador Jonathan Molar, que “dispõe sobre o direito ao aleitamento materno em todo e qualquer estabelecimento público ou privado no município de Teixeira de Freitas, e dá outras providências”, também foi aprovado. A aprovação deste Projeto de Lei é fundamental para coibir ações restritivas que privam o direito à amamentação em locais públicos e privados.

Entre os projetos em tramitação, está o PL do Executivo n° 05/2017 que “institui o Programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS 2017), destinado a promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos tributários e não tributários, que visa reduzir a inadimplência dos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, promover a arrecadação de tributos municipais com o propósito da realização de obras, além de cumprir metas orçamentárias e recomendações do TCM – Tribunal de Contas do Município”.

Já entre os projetos em tramitação do legislativo, estão o PL do Legislativo nº 13/2017, de autoria do vereador Manoel Pedro da Silva Neto, “Domingo é Meia”, que visa garantir o pagamento de meia passagem aos usuários do transporte público de Teixeira de Freitas, entrada no cinema, circos, teatro e outros espetáculos públicos ou de participação popular. E o Projeto de Lei do Legislativo n° 14/2017, de autoria do vereador Jonathan Molar, que “dispõe sobre a redução para 40% do percentual cobrado de tarifa do serviço de esgotamento sanitário no município de Teixeira de Freitas”.

 

Por: Vida Diária/Andressa Lima

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.