:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) lamentou a postura do prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, que segundo o petista “mentiu para a população” ao afirmar ter assegurado após reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, equipamentos de R$ 8 milhões para a radioterapia, utilizados no tratamento de câncer.
Na última sexta-feira (09), foi divulgado na cidade, a inclusão de Teixeira de Freitas no Plano de Expansão de Radioterapia, um projeto para atender pacientes com câncer. O atual prefeito Temóteo Brito afirmou que, em um dos seus encontros com o Ministro em Brasília, foi o responsável pelas negociações, para que a verba de mais de R$ 8 milhões pudesse vir para a implantação do Plano de Expansão, que consiste na aquisição de equipamentos de altíssima tecnologia, os aceleradores lineares. Para o município, a sua participação seria disponibilizar a estrutura adequada para o novo serviço na Unacon, uma vez que é imprescindível um espaço totalmente dedicado para o suporte dos aparelhos.
O deputado Solla, ao saber dessa divulgação, procurou a equipe do Vida Diária, através de sua assessoria, para explicar o que, segundo ele, de fato aconteceu. Solla destaca que os recursos foram destinados à compra do equipamento de acelerador linear após negociação realizada em 2012, que envolveu Ministério da Saúde, Governo do Estado e prefeitura de Teixeira de Freitas.
“Há cinco anos o Governo Federal aprovou e licitou a compra dos equipamentos, que são muito caros e muito modernos, utilizados nos melhores centros de saúde do mundo. Negociou, então, com as secretarias estaduais onde instalaria”, recorda Solla, que destaca ter escolhido, enquanto secretário da Saúde da Bahia, os municípios de Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana.
“Poucos hospitais no país tem infraestrutura para receber estes equipamentos. Então, no governo Wagner, definimos em parceria com o prefeito João Bosco que Teixeira seria uma das cidades, desde que adequasse seu hospital, o que está sendo feito num processo que começou lá atrás”, detalhou o parlamentar. “O atual prefeito precisa ter menos cara de pau e mais gratidão com quem trabalhou para o povo de Teixeira”, completou Solla.
Feira de Santana é o único município baiano que fez parte do Plano de Expansão de Radioterapia do Ministério da Saúde que já inaugurou sua unidade. O novo serviço começou a funcionar após inauguração realizada no mês passado.
Fica então o questionamento da população: Afinal, quem é o pai dessa criança?

 

Por Vida Diária: ASCOM.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.