:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!



Teixeira de Freitas: Na sessão ordinária desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal, foi votado e aprovado o Projeto de Lei do Executivo n° 05/2017 que “institui o Programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS 2017)”. Agora, o PL volta para a prefeitura para dar efetividade no processo.

O REFIS 2017 tem como objetivo promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos tributários e não tributários, que visa reduzir a inadimplência dos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, promover a arrecadação de tributos municipais com o propósito da realização de obras, além de cumprir metas orçamentárias e recomendações do TCM – Tribunal de Contas do Município.

O PL foi votado pelos vereadores e aprovado por unanimidade pelas comissões da Câmara Municipal. De acordo com a justificativa do Projeto, o REFIS 2017 alcançará toda a dívida ativa inscrita, ajuizada ou não, até 31/12/2016, com desconto de até 100% em juros de mora e multa, para pagamento à vista e em única parcela até 31/08/2017, data limite para adesão ao programa, com exceção do ITIV – Imposto de Transmissão Inter Vivos. Assim, os cidadãos de Teixeira de Freitas poderão efetuar o pagamento do IPTU dos anos passados com descontos d e juros e multas.

O presente Programa de Refinanciamento Fiscal vale para contribuintes pessoas físicas ou jurídicas. O pagamento do débito obedecerá as seguintes condições:

Para pagamento à vista do montante integral do débito, 100% de desconto de juros e multas;

Para o pagamento do montante em 2 parcelas, 80% de descontos de juros e multas;

Para o pagamento do montante em 3 parcelas, 60% de desconto de juros e multas;

Para o pagamento do montante em 4 parcelas, 40% de juros e multas;

Para pagamento do montante em 5 parcelas, 20% de desconto de juros e multas.

 

Por Vida Diária: Andressa Lima.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.