:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira (30), manifestantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e demais classes trabalhadoras bloquearam os dois sentidos da BR 101 no Trevo de Teixeira de Freitas. O grupo protestava contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), que teve o texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O protesto se deu pela aprovação da reforma trabalhista, no fim da tarde desta quinta-feira (29), onde a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, por 16 votos a 9, o relatório governista da reforma trabalhista do senador Romero Jucá (PMDB), que endossa o texto aprovado na Câmara.  A comissão autorizou também o regime de urgência para o projeto ir para o plenário. Para o governo de Temer, a reforma é vista como um dos principais projetos para reativar a economia nacional, reconquistar a credibilidade dos investidores e mostrar que o Palácio do Planalto ainda tem força no Congresso mesmo em meio a mais grave crise política do Governo.

De acordo com manifestantes, “os direitos de toda a classe trabalhadora com as reformas trabalhista e previdenciária serão perdidos. Por esse motivo, as diversas categorias de trabalhadores se organizaram juntamente com os trabalhadores do campo e movimentos sociais para se mobilizarem em todo o país”. Na Bahia, foram 14 paralisações distribuídas em todo o estado.

No fim desta manhã, a BR 101 foi totalmente liberada, e o fluxo normalizado. O projeto da reforma trabalhista vai para votação no Senado e posteriormente, retorna à Câmara.

 

Por Vida Diária: Andressa Lima/ Mírian Ferreira.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.