:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: Logo pela manhã desta sexta-feira (14), o clima foi de protesto nas duas avenidas que ligam o bairro Colina Verde. A equipe do Vida Diária esteve no local, e ouviu os manifestantes, que alegam abandono do bairro, e ainda, a maior preocupação no momento, que é a liminar do Juiz de direito Roney Jorge Cunha Moreira expediu, onde dá o prazo de 10 dias para desocupação do Loteamento Residencial Colina Verde, conhecida como invasão da Rádio Alvorada Gospel, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (hum mil reais).

Para os moradores o fechamento das duas vias, foi à forma de protesto pacífico que encontraram para chamar a atenção do gestor municipal, vereadores e demais autoridades para esse problema pontual, e ainda para as necessidades do local. De acordo o presidente da Associação do bairro Lando Rocha, a localidade está abandonada, as ruas do bairro estão intransitáveis, não há iluminação pública, falta segurança e atendimento médico. “Estamos falando de 100 famílias que moram nesta localidade há mais de 12 anos, inclusive já colocaram até um carro de som anunciando a decisão, informando o despejo. Fomos pegos de surpresa, o juiz em sua liminar alega que a área no fundo da Rádio Alvora Gospel é de propriedade de Udurico Pinto, e que iremos pagar multa se caso não sairmos. Pergunto, cadê as autoridades, esperaram tantos anos para isso, temos idosos, crianças, onde iremos morar??”, indaga o presidente.

Outro morador que não quis se identificar, disse que mora na área há 12 anos, e que as autoridades teriam que está preocupado com o caos que atravessa o bairro. “A Avenida Vinicius de Moraes está intransitável, falta o básico, e agora querem tirar nossas casas? Sinceramente, não sabemos a quem recorrer. Contratamos um advogado, para tentar derrubar essa liminar urgentemente”, desabafou.

Nossa equipe conseguiu falar ainda pela manhã desta sexta-feira, por telefone com o Juiz Roney Jorge Cunha Moreira, onde nos informou que só está cumprindo o que a lei determina, e terão que cumprir a liminar, mas que não estava com os autos em mãos, por isso só iria falar algo a mais sobre o caso na próxima segunda-feira (17). Também tentamos falar com o prefeito Temóteo Brito, e com Chefe de Gabinete, Dr. Hebert Fernandes Chagas, mas não obtivemos êxito. Os moradores prometeram a continuar reivindicando os seus direitos. As vias só foram liberadas após negociação com a Polícia Militar.

 

Por: Vida Diária/Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.