:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas: A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas está em recesso parlamentar até 31 de julho. Dentro do balanço feito para o primeiro semestre de 2017, e que pode ser acompanhado por qualquer cidadão através do site da Câmara, foram 406 indicações, 99 pedidos de providência, entre outras proposições. Acompanhe.  

Sobre o balanço de todos os trabalhos legislativos, foram 406 indicações aprovadas, 99 pedidos de providência, 04 Projetos de Lei do executivo aprovados, 04 Projetos de Lei do legislativo aprovados e 07 em tramitação, 01 projeto de resolução, 12 requerimentos e 12 moções. Todas as informações estão disponíveis no site da Câmara, no ícone Vereadores >> Ações dos Vereadores, ou pelo link dreto: http://camara.mmsdigital.com.br

Dos 04 Projetos de Lei aprovados pela Câmara no primeiro semestre, 02 são de autoria da mesa diretora e 02 são de autoria do vereador Jonathan Molar.  O Projeto de Lei nº 12/2017, de 20 de março de 2017, que “dispõe sobre a criação do Programa Viveiros de Mudas nas escolas do município de Teixeira de Freitas” e o Projeto de Lei n° 15/2017, de 08 de maio de 2017, que “dispõe sobre o direito ao Aleitamento Materno em todo e qualquer estabelecimento público ou privado no Município de Teixeira de Freitas, e dá outras providências”. Projeto de Lei é um conjunto de normas que devem se submeter à tramitação no legislativo com o objetivo de se efetivar através de uma Lei.

Em tramitação estão 07 Projetos de Lei, dos quais 05 são de autoria também do vereador. Entre eles, o Projeto de Lei nº 14/2017, que “dispõe sobre a redução para 40% do percentual cobrado de tarifa do serviço de esgotamento sanitário no Município de Teixeira de Freitas”. 

Do total de 406 indicações feitas pelos edis e aprovadas pela Câmara, os vereadores com mais indicações feitas e aprovadas foram Ronaldo Cordeiro com 37 e Jonathan Molar com 32.  Indicação é a proposição com que os legisladores indicam aos Poderes Públicos a necessidade de se realizar uma benfeitoria. Ela contém sugestões sobre a conveniência de seu destinatário realizar algo que escapa à competência legislativa. Das 32 indicações feitas pelo vereador Jonathan Molar, algumas o executivo deu prosseguimento, como o Plano Estratégico de Reordenamento do trânsito em Teixeira de Freitas e o Mutirão da Saúde. Outras que também são de tamanha importância, não tiveram a devida atenção do Poder Executivo, como a construção de galpão coberto para a Associação de Catadores de Lixo no aterro sanitário de Teixeira de Freitas, geração de empregos para pessoas em situação de rua em Teixeira de Freitas, a permanência do programa Orquestrando Futuros em nosso município, Criação do Fundo de Apoio à Educação, Ciência e Tecnologia do Município de Teixeira de Freitas, bem como o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia –CMC, entre outras.

Por Vida Diária: Mírian Ferreira.

Matéria relacionada: Câmara Municipal trabalha com horário reduzido em seu recesso parlamentar

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.