:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!
Pe. Roberto Pereira

O Padre Roberto Pereira, da paróquia São Pedro, falou, neste domingo, sobre a programação da Semana Santa naquela paróquia. Ele ainda aproveitou o momento para convidar os fieis para estarem no dia 02 de abril, às 19 horas, na última celebração da missa realizada pelo atual Bispo Dom Carlos que vai para Itabuna.

A programação da Semana Santa começa no domingo, dia 9 de abril, às 9 horas com uma missa sem benção dos ramos, na antiga catedral. E, às 17 horas, haverá Procissão de Ramos que sairá da Praça Castro Alves (Praça dos Leões) em direção à nova catedral onde haverá uma missa.

Na segunda-feira, dia 10, haverá a Missa dos Santos Óleos, na qual, de acordo com o Padre, todo o clero da Diocese estará presente, junto com Bispo, para receber os óleos para os sacramentos. Os padres também estarão presentes, fazendo renovação das promessas sacerdotais, às 19h30min. Antes, porém, haverá uma missa às 7 horas na antiga catedral.

Na terça-feira, dia 11 de abril, às 7 horas, haverá missa na antiga catedral e, às 19h30min, haverá meditação das dores de Nossa Senhora e as sete palavras de Jesus na Cruz, na nova Catedral. Na quarta-feira, dia 12 de abril, haverá missa às 7 horas na antiga catedral. Às 16 horas, também do dia 12, haverá missa para os enfermos, e, às 19 horas, a Procissão do Encontro, na qual os homens sairão da Paróquia São Paulo Apóstolo e as mulheres sairão da Paróquia Nossa Senhora das Graças, rumo à nova catedral de São Pedro.

Quinta-feira, dia 13, terá a celebração de Lava Pés e celebração da Ceia e Instituição do Sacerdócio, seguida da Vigília Solene até meia-noite, na nova catedral.

A sexta-feira santa, dia 14, será um dia de jejum e silêncio, que começará às 4 horas da manhã com a Via Sacra saindo da nova catedral, que, de acordo com padre Roberto, costuma durar 4 horas. E, às 15 horas, haverá a narração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No sábado, às 20 horas, na Av. ACM, em frente ao depósito dos Correios, ocorrerá o início da celebração da Vigília Pascal com Benção do Fogo Novo. Os fieis poderão levar velas, além da Renovação das promessas Batismais, que ocorrerá na nova catedral.

O padre ainda informou que no dia 5 de abril haverá dedicação do altar da nova catedral. E, assim que estiver tudo concluído, ele divulgará os horários das missas na nova catedral. Hoje, dia 20 de março, começam as confissões nas paróquias, a iniciar pela Paróquia São José. Na igreja São Pedro, serão duas semanas de confissões e o padre ressalta que “existe uma diferença entre confissão e direção espiritual. Como há muita gente para confessar, durante a semana os padres atendem a direção espiritual, mas confissão é algo mais direto”.

 

Por Vida Diária/ Mirian Ferreira/ Petrina Nunes

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

MercadoSul

RELIGIÃO Voz para todas as crenças

Exata
Lekao
GIL Academia