:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

O Padre Jailton de Oliveira Lino, da Congregação Pobres Servos da Divina Providência, será ordenado bispo da Diocese de Teixeira de Freitas, na Bahia, no dia 13 de janeiro. A solenidade será realizada às 10h, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, e terá como bispos ordenantes, Dom Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul, Dom Jaime Kohl, dos Pobres Servos da Divina Providência (PSDP), e Dom Itamar Vian, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Também estará presente o clero da Diocese de Teixeira de Freitas (BA).

De acordo com o Padre Jailton, a escolha pelo Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio foi pessoal e levou em consideração sua ligação forte e pessoal com Farroupilha, com o Seminário Apostólico de Nossa Senhora de Caravaggio – onde residiu por muitos anos – e, sobretudo, com a Santuário. “Eu quis que minha ordenação acontecesse aqui por essa gratidão e por essa afinidade que tenho aqui com o Santuário e com toda a região da Serra Gaúcha”, salientou.

O lema escolhido para o seu episcopado foi a passagem de Mateus 6,25: “Não vos agustieis!”. “Esse trecho sempre marcou muito a minha vida. Eu aprendi desde os primeiros tempos a não me preocupar, a não me angustiar porque é Deus quem faz e ele sabe das nossas necessidades”, explicou Padre Jailton.

Sua posse em Teixeira de Freitas (BA) ocorre no dia 9 de fevereiro de 2018, às 19h, na Catedral São Pedro

 

Por: Vida Diária/Diocese Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.