:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

  

Teixeira de Freitas, 10 de fevereiro: Com a posse do novo Bispo da Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, algumas mudanças já estão sendo articuladas. Uma das primeiras ações de Dom Jailton é a transferência de alguns sacerdotes dentro da Diocese, anunciada na manhã deste sábado (10).

Segundo o Bispo, as mudanças foram decididas a partir de ter “escutado o colégio dos consultores, buscando atender da melhor forma possível o povo de Deus e no empenho de investir o máximo na formação dos nossos seminaristas e do nosso clero”, explicou Dom Jailton.

Veja abaixo as seguintes transferências:

1) Pe. Roberto Pereira da Silva, da Catedral São Pedro, para assumir como reitor do seminário propedêutico e animador vocacional da diocese.

2) Pe. Edivaldo Oliveira Santana, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itamaraju, para pároco da Catedral São Pedro.

3) Pe. Ronaldo Cardoso de oliveira, da Paróquia Santo Antônio de Caravelas e São Bernardo em Alcobaça, para pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itamaraju.

4) Pe. Jan Gabriel Rodrigues, da quase Paróquia são Brás de Batinga, para pároco da Paróquia Santo Antônio de Caravelas.

5) Pe. Raul Felipe da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lajedão e Paróquia Senhor Bom Jesus de Ibirapuã, para pároco da Paróquia São Bernardo em Alcobaça.

6) Pe. Ariston Domingues de Araújo, da Paróquia Imaculada Conceição de Teixeira de Freitas, para pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Lajedão e administrador da Paróquia Senhor Bom Jesus de Ibirapuã.

7) Pe. Metódio Macedo dos Santos para pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Teixeira de Freitas.

Dessa forma, Dom Jailton conclui dizendo: “agradecemos a disponibilidade destes nossos irmãos e a compreensão de todos. Convido a que os novos párocos sejam acolhidos com muito carinho, pois na Igreja de Jesus o importante não é ser Pedro ou Paulo, mas o próprio Jesus”.

 

 

 Por: Vida Diária/Robson Dias e Diocese de Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

POPULARES Mais acessadas na semana