:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Teixeira de Freitas, 11 de fevereiro: Está acontecendo, entre os dias 10 à 13 de fevereiro, a 26ª edição do Rebanhão da Renovação Carismática da Igreja Católica na Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas. O evento ocorre em sete cidades ao mesmo tempo: Teixeira, Medeiros Neto, Posto da Mata, Itupeva, Itamaraju, Itabatã e Ibirapuã.

Em Teixeira de Freitas, o evento está acontecendo na Igreja São Francisco de Assis e iniciou no sábado (10), às 16h com a acolhida. Às 17h, houve a celebração da Santa Missa, ministrada pelo Padre Paulo César da Paróquia Santa Rita. À noite, a partir das 20h, houve show da banda Santíssima Trindade, que veio de Eunápolis, e o ministério de música Raio de Luz.

Neste domingo (11), houve a Santa Missa celebrada pelo padre Júnior de Jesus e, logo após, iniciou a pregação de Frederico Mastroangelo, presidente do conselho estadual da RCC – BA. À noite, o show é por conta da Banda Renovação, a partir das 20h, e o passaporte de entrada no show custa apenas oito reais.

Claudio Afonson Tota, coordenador de setor da RCC Teixeira de Freitas, lembrou que desde 1993 a Igreja realiza o Rebanhão. Inicialmente, o evento ocorria em sítios, mas depois veio para dentro da Igreja São Francisco. Ele ainda destacou que não é apenas um evento da RCC, pois precisa da participação de toda a Igreja para a realização desse retiro espiritual de Carnaval. Todos os grupos da igreja se envolveram nesse evento, neste ano teve a participação do Terço dos Homens, Legião de Maria, Ministros da Eucaristia, Liturgia Proclamada, sacerdotes, Pascom e outras pastorais, além dos grupos pertencentes à RCC.

Claudio ainda disse que é possível, a todos que escolhem participar do Rebanhão, viver uma experiência sobrenatural com Deus, inclusive, o próprio testemunho dele passa por um retiro de Carnaval: “Eu troquei o Carnaval pela alegria de Deus, Carnaval para mim se tornou um tempo de buscar a Deus”, falou. “Aprendi em um retiro de Carnaval a buscar a Deus, a ser Católico e a aprender a Palavra”, finalizou.
As noites jovens estão sob responsabilidade do Ministério Jovem (MJ). Claudemir dos Anjos Santos, representante do MJ do Setor 1, destacou que o ministério ainda contribui no ofertório, limpeza e outros serviços dentro do encontro. A última noite jovem será na segunda-feira (12), com a Fraternidade o Caminho. “Conseguimos articular melhor a juventude, e não vem apenas a juventude da igreja, mas aquelas que querem conhecer, interagir conosco, sabendo que aqui estão pessoas que buscam a santidade e a Palavra”, disse.

Helber Clayton, presidente diocesano da RCC, destacou que o Rebanhão faz parte da cultura de nossa região, sendo que, essa tradição, em Itupeva, por exemplo, está em sua 31ª edição e tem mudado a vida de milhares de pessoas que conseguiram se encontrar com Jesus a partir de um Retiro de Carnaval.

Frederico Mastroangelo ficou durante a manhã de domingo pregando para os participantes do Rebanhão. Ele destacou que há o Rebanhão nas 23 Dioceses existentes na Bahia e reforçou o convite para aqueles que ainda não vieram, venham fazer essa experiência com Deus. “Desejo a todos que fazem parte dessa Diocese que continuem experimentando do amor de Deus e propagando a graça do batismo do Espírito Santo e, assim, proclamando o Senhor Jesus”, finalizou. Helber e Frederico ainda viajarão para outros Rebanhões da Diocese.

 

 

Por: Vida Diária/Diocese de Teixeira de Freitas

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.