:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

 

Itanhém, 19 de fevereiro: Neste domingo (18), aconteceu em Itanhém a 1ª Romaria Diocesana da Mãe Rainha com o tema: “Pe. José Kentenich, um profeta do nosso tempo”. A peregrinação teve início às 8h na Igreja Matriz, de onde os fiéis saíram em caminhada orante rumo ao Santuário Jesus Misericordioso.

No Cruzeiro Santo houve adoração ao Santíssimo e o encerramento se deu com a Santa Missa, presidida pelo padre Júnior, da Paróquia São Francisco, Teixeira de Freitas. Durante o evento ocorreu um testemunho emocionado de fé. O relato de uma mulher, da Paróquia de Itanhém, sobre o grande milagre que Jesus Misericordioso realizou em sua vida comoveu os fiéis. Ela sobreviveu a um quadro grave de H1N1 que resultou em pneumonia e ar no pulmão, no qual os médicos não acreditavam que pudesse sobreviver.

 

Nossa Senhora de Schoenstatt


A devoção a Nossa Senhora de Schoenstatt surgiu em 1914, quando em 18 de outubro, o padre José Kentenich, ao fazer uma palestra aos alunos do Seminário em Schoenstatt, na Alemanha, inspirado por Deus, fez um convite para rezarem, se consagrarem a Maria e oferecer-lhe sacrifícios, especialmente pela autoeducação, para que a capelinha da Congregação, então consagrada a São Miguel, se tornasse um Santuário de graças, núcleo de um movimento de renovação que se espalhasse por todo o mundo. O objetivo é a educação de um homem novo e a construção de uma nova sociedade.

 

 

Por: Vida Diária/Diocese de Teixeira de Freitas


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.