:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 14 de março: O Seminário Propedêutico Bom Pastor convida toda a população teixeirense para a posse canônica do Padre Roberto Pereira da Silva como seu novo Reitor. Além disso, ele também será animador vocacional, uma função que antes não existia na Diocese, e que tem a missão de inspirar as vocações na igreja. A celebração ocorrerá no dia 21 de março, às 19h, no Centro Diocesano em Teixeira de Freitas.

Pe. Roberto vem realizando a sua última missa em cada comunidade como pároco. Na noite desta quarta-feira (14), ele presidiu na comunidade Bom Jesus. A última missa de fato ocorrerá nesta sexta-feira (16), na Catedral São Pedro. Após esta data, quem assume em seu lugar é o Pe. Edivaldo Oliveira Santana, o qual atuou como administrador diocesano no período em que a Diocese ficou vacante.

Com um grande histórico, Pe. Roberto começou a participar de encontros vocacionais depois que terminou o ensino médio e ingressou no Seminário Menor em 2000. Passou por todas as etapas do processo e concluiu os estudos em Aracaju-SE. Foi ordenado como pároco em Lajedão, região onde nasceu, e pároco da Catedral São Pedro por durante 9 anos.

Esse é um momento importante na vida do Pe. Roberto e, por isso, toda a comunidade reze para que esse pároco continue seguindo com amor e dedicação os caminhos de sua vocação.

“Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” Mt 28:20

 

Por: Vida Diária/Robson Dias

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.