:: Vida Diária :: Jornalismo que completa o seu dia!

Teixeira de Freitas, 05 de outubro: Nesta quinta-feira (04) dia de São Francisco de Assis, dando continuidade ao Projeto “Cidade Limpa”, lançado pelo Bispo Diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino e que tem como principal objetivo conscientizar a todos sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, preservando assim, a beleza da cidade, padres da diocese além de distribuírem sacolinhas de lixo, também abençoaram os veículos.

 

Segundo o Padre Edvaldo Oliveira Santana, pároco da Catedral São Pedro, há alguns dias esse projeto já vinha sendo divulgado nas celebrações. Além da conscientização de não jogar lixo no chão, com entrega de sacolinhas aos motoristas, houve também a bênção a todos os veículos que passavam pela Avenida Marechal Castelo Branco (em frente à Praça da Prefeitura). Portanto, “se você tiver um lixo no seu carro, guarde-o na sacolinha e depois joga em um lugar oportuno, que é na lixeira. O nosso propósito é transformar Teixeira em uma referência de cidade limpa”, concluiu o padre.

 

O projeto aconteceu durante todo o dia, iniciou às 08h e finalizou às 16h, com  revezamento de sacerdotes. O motivo do evento acontecer no mesmo dia de São Francisco, é porque ele é considerado patrono da Ecologia.

 

Lembrando que o projeto foi um pontapé para que nós possamos ter a consciência de que é melhor, mais saudável e mais bonito vivermos em uma “Cidade Limpa”. Participe e compartilhe essa ideia!

 

Por: Vida Diária/Robson Dias e Mirian Ferreira

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notácia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.